Teste de

Sorologia de Raiva

Ofereça em sua clínica o melhor teste para comprovação de imunização contra Raiva, realizado no laboratório IDEXX Alemanha e aprovado pela União Européia, e garanta uma viagem tranquila para a Europa a seus clientes e pacientes!

CADASTRE-SE JÁ!



Veterinário, faça seu cadastro para começar a enviar suas amostras!

Para viajar com animais de estimação ao exterior, as autoridades alfandegárias de muitos países exigem que seja realizado o exame de Sorologia de Raiva no animal.

Muitos países livres de Raiva requerem evidência de vacinação e título de anticorpos contra o vírus da Raiva.


O objetivo do exame é confirmar se o animal possui Imunidade contra a Raiva para autorizar sua importação no país de destino.
A rede de Laboratórios de Referência IDEXX oferece aos seus clientes o teste de sorologia de raiva em sua unidade na Alemanha, aprovada pela União Europeia.

Para demais países também oferecemos o teste por meio de parcerias com laboratórios internacionais credenciados pela OIE (Organização Mundial da Saúde Animal).*

Peça o teste de Sorologia de Raiva da IDEXX para seus pacientes e garanta aos seus clientes uma viagem tranquila com o Pet!
*Informações disponíveis https://ec.europa.eu/food/animals/pet-movement/approved-labs_en
Países da UE aprovados: https://tsis.fli.de/GlobalTemp/201907222349116189.pdf
O exame deve ser solicitado por um Médico Veterinário, responsável pela coleta da amostra e o preenchimento correto da requisição do teste IDEXX de Sorologia de Raiva.

O animal deve ter microchip de identificação implantado antes da solicitação do teste.

A requisição de exames deve conter o histórico das vacinas de raiva, com informação da data, marca e lote. Idealmente o animal deve ter histórico de pelo menos duas vacinas de raiva.

A coleta da amostra deve ser realizada com 8 a 12 horas de jejum alimentar, após no mínimo 3-4 semanas da aplicação da vacina de raiva. Este é o tempo médio que o animal precisa para desenvolver uma resposta de anticorpos.

Amostra: 2,0 mL de soro livre de hemólise e lipemia.

Código do Teste IDEXX
Europa: SRUE
Download da Requisição: bit.ly/idexxraiva-srue
Outros destinos: SR
Download da Requisição: bit.ly/idexxraiva-sr

Consulte sempre o consulado do país de destino para verificar a necessidade e aceitabilidade do certificado.
Além do laudo de Sorologia para Raiva, os documentos abaixo devem ser apresentados pelo proprietário do animal às autoridades alfandegárias:

1) Carteirinha de vacinação carimbada e assinada por um Médico Veterinário, com as vacinas contra Raiva em dia
2) Atestado de saúde do animal original emitido por um Médico Veterinário
3) Laudo original da Sorologia para Raiva

IMPORTANTE: as especificações do país de destino devem ser consultadas previamente pelos tutores dos animais, a fim de garantir que todos os requisitos oficialmente exigidos pelas autoridades sanitárias sejam atendidos.*

(*) As informações gerais contidas neste guia são meramente referenciais e podem ser modificadas a qualquer tempo pelos Órgãos Oficiais responsáveis. As regras, procedimentos, documentos e prazos oficiais para autorização da viagem do animal deverão ser consultados junto às autoridades alfandegárias competentes.

CADASTRE-SE JÁ!

(Cadastro exclusivo para Médicos Veterinários)






Caso deseje mais informações ou dúvidas sobre como os seus testes entre em contato conosco pelos canais de atendimento abaixo. Muito obrigado!
0800 404 3399 + 3 + 1

    laboratoriobr@idexx.com

    idexx.com.br